Tempo de leitura: 6 minutos
CoronaVírus X Negócio Online. Acompanhando a rápida expansão do Covid-19, melhor conhecido como Coronavírus, tema de suma importância e interesse da saúde pública, confesso que também estou muito preocupada com a situação atual, principalmente devido à intensidade e perigo da evolução dessa pandemia.
Apesar de muitas evidências da propagação do Coronavírus, após assistir a alguns vídeos de Players do mercado do Marketing Digital e Negócios Online no Brasil, me confrontei com opiniões discordantes.
Por um lado, tem quem investe e se preocupa, por outro tem quem fala aos seus ouvintes de não se preocuparem com comentários negativos e assim por diante, que tudo não passa de comentários negativos.
Pessoalmente percebo uma incredulidade de muitas pessoas em relação à essa Pandemia
Pois me encontro bem no centro, morando perto da fronteira da Suíça com a Itália, na cidade de Lugano. E estamos enfrentando tudo, juntamente aos italianos, pois temos aqui na Suíça cerca de 70.000 italianos que entram pelas nossas fronteiras diariamente para trabalhar.
Participe da Nossa Comunidade e Receba O Guia Completo de Empreendedorismo
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para participar da Nossa Comunidade de Empreendedores de SUCESSO. Vou te mandar de presente o Guia Definitivo para Empreendedores, NÃO PERCA!
O Trajeto do Coronavírus e As Disposições do Governo
O Coronavírus, se espalhou em ritmo alarmante, primeiramente na China e em seguida por toda Itália.
Em questão de dias, igualmente está acontecendo aqui na Suíça. Essa espansão está perturbando o mercado de trabalho em geral na vida das pessoas. Interrupções operacionais nos setores que abrangem o varejo, viagens de turismo e hospitalidade e não foi só isso…
Foram estabelecidas medidas de segurança em relação à distância que temos que manter uns dos outros.
São de 1 a 2 metros de distância, usar as famosas “mascherine”, que são as máscaras, luvas e tanto, mais tanto àlcool em gel para desinfetar as mãos.
Devido às disposições dadas pelo governo, devemos evitar lugares públicos como bares, restaurantes, escolas. Afinal, não podemos nem ir nos consultórios médicos, muito menos aos hospitais.
Estamos confinados em casa pelas apreensões relativas à saúde. Mas também devemos suprir as necessidades e consumos domésticos.
E com isso, se percebe que o comércio online teve um grande incremento.
Receba Nossas Novidades
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as novidades do blog!
Situação Das Empresas e Comércio em Geral
Muitas empresas foram obrigadas a dispensar os funcionários ou solicitar o trabalho remoto, onde se reduz ou se interrompe a necessidade de contato físico.
Podemos ver uma mudança quase que instantânea do negócio físico para o negócio online, por exemplo empresas como restaurantes, mercados, farmácias entre outros, estão limitando ao máximo a clientela física fornecendo entregas a domicílio.
Escolas e universidades estao aplicando atividades através de e-learnig. Outras atividades como bancos, dispensaram funcionários para o trabalho home office.
Agora, deixamos o assunto de todas as diretivas tomadas pelo governo, para evitar ou pelo menos desacelerar a propagação do Covid-19 e entraremos no assunto do nosso mercado.
A Crise em Meio a Uma Pandemia
Em meio a esse cáos e contaminação, mortes etc.. Se percebe a crise que está assolando o comércio em geral, alimentos que começam a faltar, remédios e os ítens imprencindíveis de desinfestação que não se encontram mais em lugar nenhum.
Comerciantes que não aceitam nem esperar a crise passar para poder decidir a falência ou não, declaram falência e fecham a portas.
Me preocupa muito isso tudo e me pergunto, será o fim?
O que falta ainda acontecer?
Será que vamos conseguir acabar com esse vírus, afinal, não sabemos de nada ainda e as autoridades e os médicos falam que não estamos ainda na fase mais crítica, será verdade tudo isso?
Eu, particularmente, como sempre fiz na vida, procuro enchergar o lado bom em tudo, até mesmo nessa situação pela qual estamos passando com o Coronavírus.
Então penso….teremos que nos adequar de vez a um outro tipo de vida, outro tipo de trabalho?
Vamos ter que nos reinventar…
Será Que o Coronavírus Pode Ser o Início de Uma Era Totalmente Voltada Para o Trabalho Online?
Falo isso, para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esse mercado. Pois com certeza, será um mercado onde não existirá crise.
São tantas as alternativas com as quais uma pessoa pode trabalhar em home office, como por exemplo:
- Trabalhar como afiliado de produtos digitais
- Freelancer
- Montar um E-commerce
- Gestão de Redes Sociais
- Criar sites/blog
- Criar cursos online
- Gestão de E-mail Marketing
Como vocês podem ver, existem muitas possibilidades para você poder começar a trabalhar em casa. Mas se você não está preparado para começar no mercado digital, separamos um série de opções para começar seu negócio online.
- Hotmart, é uma plataforma de produtos digitais onde você pode se afiliar.
- Fórmula Negócio Online é um curso onde você aprenderá a criar o seu Negócio Online do zero, até eu que era leiga no assunto consegui, então você não tem desculpas e vai conseguir também.
- Leadlovers é uma plataforma de e-mail marketing que com certeza vai te ajudar muito no teu novo empreendimento.
- Desvendando o Pinterest é um curso onde você aprende a promover seus produtos através do Pinterest que é uma rede social de compartilhamento de imagens.
- Workana é uma plataforma de freelancers, lá você pode se propor para trabalhar como freelancer nos mais variados ramos, como redator, web designer, programador entre outros…
Espero ter ajudado e incentivado a iniciativa do teu futuro negócio digital. E com essas dicas, você possa tirar o máximo proveito e dar o ponta pé inicial pro futuro. com crise ou sem crise, com vírus ou sem vírus, pois é isso que estou fazendo.
Link para baixar o meu E-book grátis Aqui!
Conclusão:
O Coronavírus, provavelmente chegará a todos os países mais cedo ou mais tarde. E alguma medida de interrupção é inevitável, mas podendo trabalhar em casa no sitema remoto, poderemos ser relativamente menos afetados por essa pandemia.
Espero que você tenha gostados das minhas dicas e não esqueça de compartilhar nas tuas redes sociais e com os teus amigos.
Valew, até o próximo post! 😉
Link permanente
Realmente muito Bom, obrigado por compartilhar essas informações!