Tempo de leitura: 12 minutos
Você quer aprender a fazer publicidade no Facebook de forma que realmente ajudará a vender? O Facebook é a maior rede social, com mais de 1.150 milhões de usuários ativos em todo o mundo.
Sem dúvida, uma das melhores opções para publicidade on-line.
É claro que, como em qualquer campanha publicitária, precisamos conhecer bem o nosso objetivo e garantir que ele esteja principalmente pronto para esse canal.
Planejando estratégias e anúncios com estratégia, hoje em dia esse é um dos melhores canais para levar sua mensagem ao cliente ideal, diretamente e com orçamentos razoavelmente baixo para começar.
O Facebook Business é a plataforma que disponibiliza anúncios para a rede social assim as pessoas podem criar e gerenciarem seus anúncios.
Com uma interface muito amigável e simples, qualquer pessoa sem muito conhecimento de sistemas ou tecnologia pode operá-la, mas cuidado! a publicidade eficaz no Facebook vai além de saber como usar a ferramenta, assim você precisa saber criar campanhas estratégicas visando objetivos claros.
“O objetivo da publicidade no Facebook é gerar conversões, não apenas saber como usar a ferramenta”.
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as novidades do blog!
O Facebook é um canal ideal para prospectar, posicionar e estimular vendas.
Principalmente, poder de segmentar sua publicidade no Facebook faz da o plataforma um canal ideal para atingir o público-alvo que você procura, otimizando seus orçamentos. objetivos:
“A publicidade não é apenas projetar e programar anúncios”.
É muito fácil ignorar isso por causa da simplicidade da ferramenta de anúncios do Facebook.
O que funcionará para você é o tempo que você dedicar à criação de uma estratégia correta para cada campanha, o resto será apenas uma programação.
Aqui eu compartilho uma linha do processo que você deve seguir para criar uma campanha nesta plataforma.
Certamente, a publicidade sem resultados não é necessariamente a culpa do meio em que você está anunciando, em muitos casos, isso ocorre devido à falta de planejamento de um bom anúncio, de uma boa campanha.
Assim o Facebook é apenas uma ferramenta, um canal, o que o leva ao sucesso é a sua estratégia.
Entendendo isso, portanto agora, vamos diretamente ao tema central deste post, vamos ver como anunciar no Facebook.
A publicidade do Facebook funciona de maneira semelhante ao Google Adwords, assim como também é baseada no sistema de pagamento por clique (PPC) ou pagamento por mil impressões (CPM) que seu anúncio recebe.
Uma impressão é marcada sempre que o anúncio é exibido no Facebook. A pergunta que você deve fazer antes de criar uma campanha é o que sua empresa precisa? NUNCA de que campanha eu uso?
O tipo de campanha está vinculado a um objetivo, lembre-se de que é a que SUA empresa precisa. Você pode promover URLs, páginas de fãs, aplicativos, eventos, locais ou URLs do Facebook.
Os anúncios servem para gerar tráfego relevante, aumentar o número de fãs no Facebook ou promover um evento específico.
Você pode contratá-los por custo por clique (CPC) ou custo por impressão (CPM). orçamento por dia ou para a campanha total, e a própria plataforma informa o preço de lance recomendado.
Se você deseja gerar tráfego para uma página, pague pelo CPC; se quiser dar visibilidade a uma marca, por CPM.
Existem três objetivos gerais ao escolher que tipo de publicidade você deseja contratar no Facebook e, a partir daí, você pode ver até 14 tipos diferentes de campanhas:
Ele serve para promover uma determinada publicação, independentemente de você ter publicado ou criar uma nova.
Estas campanhas são ideais para ativar e manter seus fãs cientes de seu conteúdo, para aumentar seu alcance.
Use-o para conteúdo importante. Esses tipos de campanhas podem ser úteis para todas as transações comerciais, principalmente aquelas que produzem conteúdo valioso ou desejam disseminar notícias importantes, promocionais ou da sua empresa.
Expanda o público da sua página obtendo mais curtidas. É uma maneira extraordinária de se conectar com novos clientes com o perfil que você está procurando e saber mais sobre o seu público. Usar campanhas de fãs é uma boa ideia para todos os tipos de negócios, pois é uma maneira muito direta de prospectar clientes ideais para conhecer a marca. A chave é segmentar muito bem para que os fãs que chegarem sejam os que você precisa.
Alcance facilmente mais pessoas perto da sua empresa. Você só precisa indicar o endereço da sua empresa e a área que deseja alcançar, e seu anúncio será exibido para o maior número possível de pessoas no Facebook que residir na área selecionada.
Este tipo de campanha é ideal para empresas locais, ou seja, aqueles que procuram visitá-las e localizar onde estão. Ideal para empresas de estética, saúde e nutrição, escolas, lojas de varejo, empresas e empresas cujas principais . O público alvo é o que mais se aproxima da sua localização física.
Alcance as pessoas com maior probabilidade de prestar atenção aos seus anúncios para aumentar o reconhecimento da marca. Atraia pessoas para o seu site.
Quando clicam no seu anúncio, você pode direcioná-las para qualquer página do seu site, incluindo a loja online. As práticas recomendadas são para empresas que possuem sites otimizados para CONVERSÃO , ou seja, eles enviam tráfego para a captura de leads (dados). Ideal para lojas on-line, serviços comerciais, comércio e instituições educacionais.
Use o objetivo de instalação do seu aplicativo para levar as pessoas a instalar o aplicativo.
Informe as pessoas sobre um evento especial com um anúncio no Facebook. Quando o veem, elas podem participar do evento e até adicioná-lo ao calendário do Facebook.
Essas campanhas são para promover eventos específicos, mais do que o tipo de reunião, festa, treinamento para comunidades internas, como escolas, aberturas, eventos culturais e artísticos.
Você pode usá-lo para cursos ou seminários, se o acompanhar em outras campanhas.
Use o objetivo de reproduzir vídeos para que as pessoas assistam mais o seu vídeo.
Oferecem às pessoas uma maneira rápida e segura de se registrar para receber informações comerciais, como boletins informativos, ofertas e cotações.
Use esse objetivo para criar um formulário que colete informações de pessoas, incluindo boletins informativos registros, estimativas de preços e chamadas de acompanhamento. Se você deseja reunir contatos para acompanhar as vendas, essas campanhas são ideais.
Negócios e empresas com equipes de vendas ou sistemas de rastreamento automatizados. Escolas, universidades, Serviços on-line. Você deve incluir um incentivo de assinatura.
Use o objetivo das conversões no site para aumentar ações valiosas no seu site como realizar alguma compra.
Use o objetivo de interação com seu aplicativo para que mais pessoas interajam com o aplicativo.
Crie ofertas especiais para atrair um número maior de clientes.
Você pode oferecer descontos ou outras recompensas.
De fato, você decide quanto tempo a oferta dura, quem pode vê-la, quantas pessoas podem solicitá-la etc.
Crie anúncios que mostrem automaticamente produtos do seu catálogo de acordo com o público-alvo.
Eles são ideais para empresas / lojas locais que oferecem produtos tangíveis com descontos atraentes.
Para empresas de serviços, elas também funcionam se o que é vendido for fácil de entender e não exigir muita explicação.
Salvo que para lojas on-line, os produtos também podem funcionar muito bem.
Crie anúncios que mostrem automaticamente produtos do seu catálogo de acordo com o público-alvo.
Use o objetivo de visitas à empresa para promover vários locais entre as pessoas próximas.
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para participar da Nossa Comunidade de Empreendedores de SUCESSO. Vou te mandar de presente o Guia Definitivo para Empreendedores, NÃO PERCA!
Existem basicamente duas chaves para o sucesso de suas campanhas de publicidade e Marketing no Facebook.
Seus anúncios: Formato, Conteúdo, Copywrite, Qualidade, Emoção, Insights, Multimídia.
Sua segmentação: Campanhas para públicos-alvo segmentados gestão de nichos de mercado.
Segmentação de Publicidade no Facebook.
No Facebook, você pode segmentar seus anúncios para as pessoas exatas com as quais deseja se conectar. Ao segmentar os anúncios, você pode:
Aproveite ao máximo seu investimento, alcançando apenas as pessoas de quem gosta. Você decide qual público deseja alcançar.
Você pode assim escolher a opção ou a combinação de opções que melhor atenda às necessidades de sua empresa e ajudá-lo a alcançar as pessoas.
Certamente, a maioria das empresas não acaba aproveitando essa ferramenta fabulosa por falta de conhecimento do próprio cliente ou por medo de alcançar menos pessoas.
Tenha vantagem desta ferramenta de segmentação, mas não restrinja muito o seu objetivo porque você pode esgotar as possibilidades.
Sobretudo, não se esqueça de olhar sempre o número de mercado que você pode alcançar e que o Facebook indica quando você faz essa seleção.
Fãs | Clientes | Personalizados, assim quando você seleciona esses critérios, o Facebook indica o número aproximado de público-alvo que possui na plataforma.
Um bom anúncio é aquele cujo texto e imagem estão alinhados ao objetivo da campanha e são irresistíveis ao alvo. Você deve elaborá-los com estratégia e cuidar desses dois aspectos:
Gostou desse artigo sobre publicidade no facebook? O que achou? Estarei ansiosa para responder qualquer dúvida que você possa ter nos comentários, não esqueça de deixar um abaixo e compartilhar nas redes sociais se esse artigo foi útil para você; provavelmente será útil para outra pessoa. Valew! 😉
Leads – O que são? Todo mundo que resolve iniciar um empreendimento digital, inclusive…
Razões Para Trabalhar Com O Marketing Digital- [ATUALIZADO] Razões para você trabalhar com marketing digital…
PLR - Private Label Rights: O Que é e Como é Utilizado no Registro de…
Como Funciona Instant Articles no Facebook? Você alguma vez já tentou abrir um link no…
Afiliado Investidor: O Que é e Como se Tornar Um Antes de começarmos a nos…
Como se Tornar um Afiliado Autoridade: O Guia Completo Existem dois perfis principais de afiliados…