Tempo de leitura: 5 minutos
O conteúdo é rei. Isso ocorre, pois, com o marketing de conteúdo, você oferece informações relevantes ao seu público-alvo.
Neste sentido, atualmente, ouvimos mais e mais sobre marketing de conteúdo e as pessoas e empresas parecem estar blogando em massa. Mas o que exatamente é o marketing de conteúdo?
Devido aos rápidos desenvolvimentos tecnológicos dos últimos anos, surgiram novas mídias mais rápidas, baratas e muito mais pessoais que as mídias tradicionais. Isso requer uma abordagem diferente.
As pessoas não estão mais se conectando apenas a um site ou à mídia tradicional, e as empresas estão cada vez mais sendo solicitadas a se envolver e até mesmo ajudar seus clientes. E isso tudo ocorre através do marketing de conteúdo! Para saber mais, confira o nosso artigo de hoje!
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as novidades do blog!
A abordagem estratégica do marketing de conteúdo se concentra na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente através do canal certo, da maneira certa e no momento certo. A intenção? Atrair e manter um grupo de clientes claramente definido.
Com o marketing de conteúdo você vai jogar no momento certo, da maneira certa e no lugar certo na percepção do seu cliente. Para isso, você aborda em seu conteúdo exatamente o que eles querem, para ser hiper relevante.
Afinal, você fornece aos clientes informações valiosas que eles podem usar sem promover diretamente seu produto ou serviço. E isso garante a lealdade do cliente, que pode lhe trazer muita lucratividade no futuro!
Portanto, não é surpresa que uma estratégia de conteúdo bem pensada exija muito tempo e uma boa política! Porque como você configura algo assim, por onde começa e como se mantém? Abaixo estão as 6 melhores dicas de marketing de conteúdo.
Em que você deve prestar atenção no seu marketing de conteúdo? O que fazer e o que não fazer? Assim sendo, a seguir, são apresentadas seis dicas e truques úteis para profissionais de marketing e empresários aplicarem na prática.
Para começar, você deve focar em seu público-alvo. Assim sendo, tente entender a cabeça, o mundo e a jornada do seu (potencial) cliente até o seu serviço ou produto.
Quem é o seu público-alvo e como você pode caracterizá-lo? Que problemas ele enfrenta e como você pode ajudá-lo? Assim sendo, ao simpatizar com seu cliente, você finalmente sabe muito melhor o que ele precisa e quais informações podem ajudá-lo.
Se você tem uma série de tópicos sobre os quais deseja escrever, é hora de uma boa análise de pesquisa para a sua estratégia de marketing de conteúdo.
Neste sentido, o fornecimento de conteúdo variado e relevante ajuda muito a localização do seu site em um mecanismo de pesquisa, por isso é melhor não esquecer aqui a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO). Para isso, faça a si mesmo perguntas como:
Existem programas muito inteligentes e agências de marketing online para mapear tudo isso para você. Dessa forma, você sabe exatamente quais palavras ou frases você pode escrever para ser melhor encontrado no Google. Afinal, medir é saber!
Quando você divulgará quais informações em sua estratégia de marketing de conteúdo? Usando um planejamento de conteúdo completo, você mantém uma visão geral da distribuição.
Além disso, pensando em momentos como feiras, feriados e outros horários especiais e respondendo a tempo, você pode ser super relevante. Afinal, você agarra seu público-alvo no momento certo.
É útil pensar sobre a forma com a qual você deseja transferir seu conteúdo. Você escreve apenas blogs para o seu próprio site ou também é colunista de outras mídias? Você também se concentra no vídeo ou se apega apenas a artigos escritos?
Aqui também, alguma empatia com seu cliente em potencial é útil. Deste modo, é muito importante saber como você pode alcançar melhor seus clientes.
Finalmente chega o momento: A criação do marketing de conteúdo. Em outras palavras, escrevendo. Por onde você começa? Certo, de volta à cabeça do seu cliente.
Em seguida, explique quem você é e o que sabe, sem forçar o seu comércio. Escreva através dos olhos do seu público-alvo e ajude-os com seu conhecimento e experiência. Com isso, aumente sua autoridade e leve seu público-alvo pela mão.
Após isso, ocupe-se escrevendo white papers, blogs, produzindo e-books e configurando seminários on-line. Tente criar o conteúdo qualitativo e inspirador que seja realmente relevante.
Determine alguns tópicos fortes e crie um acompanhamento ou sub-tópico. Dessa forma, você pode expandir seu conteúdo cada vez mais.
Outra maneira de oferecer regularmente conteúdo de alta qualidade e específico do setor para seus públicos-alvo é a curadoria de conteúdo, usando e compartilhando conteúdo de terceiros.
Deste modo, certamente, se você puder agregar valor relevante a isso, por exemplo, com uma interpretação de uma pesquisa ou sua própria opinião de especialista, você a tornará sua e valiosa para o seu próprio público-alvo.
Por último, mas não menos importante: É bom saber se sua estratégia de marketing de conteúdo funciona. Para isso, interaja e ouse pedir feedback.
Isso também pode ser uma maneira de vincular os clientes a você. Afinal, você permite que eles pensem na sua empresa, produto ou serviço ou no seguinte tópico de conteúdo. Você os torna valiosos e mostra que os valoriza. Boa sorte!
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o marketing de conteúdo, então, continue em nosso site e confira muito mais! 😉
Leads – O que são? Todo mundo que resolve iniciar um empreendimento digital, inclusive…
Razões Para Trabalhar Com O Marketing Digital- [ATUALIZADO] Razões para você trabalhar com marketing digital…
PLR - Private Label Rights: O Que é e Como é Utilizado no Registro de…
Como Funciona Instant Articles no Facebook? Você alguma vez já tentou abrir um link no…
Afiliado Investidor: O Que é e Como se Tornar Um Antes de começarmos a nos…
Como se Tornar um Afiliado Autoridade: O Guia Completo Existem dois perfis principais de afiliados…